Ver e ouvir Ariano Suassuna de pertinho foi uma emoção indescritível. Quando soube que ele estaria em uma cidade pertinho da minha, fui correndo pra lá, foi um momento de cultura especial para mim e todos que estavam presentes. Ele falou de cultura popular, sobre a valorização de certos grupos pela mídia, e apresentou-nos o que realmente é a boa música e dança, ficávamos deslumbrados com sua presença e opinião, mesmo que eu não concorde em todos os pontos, não tenho como não admirar sua coragem de falar na cara do que gosta e não gosta. A foto que tirei com ele ficou na câmera de alguém  que não me enviou depois, :( mas com certeza o que importa é o momento que nunca esquecerei.
Ariano será o homenageado da minha turma na faculdade, então imaginei-me contando isso pra ele, falando sobre seus textos e frases que escolhemos para nos representar, na imaginação que escrevo não teria seguranças, nem outros fãs querendo chegar perto dele e eu teria uma foto linda pra recordar. Como não deu pra fazer nada disso, posso me realizar escrevendo.
Não sei se um dia serei uma boa escritora, só sei que sou mais feliz no mundo que escrevo do que no que existo.


ps. achei essa foto


9 Comentários

  1. Não conheço o trabalho dele, mas cultura sempre é ótimo! Parabéns pelo o post, você escreve muito bem.
    Obrigada pela visita ao blog, volte sempre.

    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho o maior orgulho de dizer que sou da cidade desse mestre de palavras. Que bom que você teve essa oportunidade. Até mais, bom inicio de semana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço muito sobre o trabalho dele... Mas é sempre muito bom ver os gênios da literatura nacional sendo valorizados. Bacana que sua turma irá homenageá-lo

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniele! Ainda não tive oportunidade de ler alguma obra do Ariano, mas conheço muitas pessoas que, assim como você, o admiram muito. Eu imagino sua felicidade ao poder vê-lo de pertinho... É muito bom esse sentimento, não é?!
    Adorei o post! Espero que, ao longo da vida, tenhas outras oportunidades de vivenciar experiências como essa... :)

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser uma satisfação enorme poder ver e ouvir uma pessoa com tanta cultura e sabedoria para passar. Parabéns por este momento, espero que tenha aproveitado bastante.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a sua última frase... eu gosto bastante de escrever, me sinto tão feliz... mas nunca havia parado pra pensar sobre ser mais feliz escrevendo do que na realidade.

    Já estou seguindo o seu cantinho, será que posso te esperar no meu?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que momento genial! Imagino a emoção e a satisfação de participar de algo assim. Assisti alguns vídeos de encontros parecidos com o Suassuna e achei maravilhoso, imagina estar pessoalmente. :D Realmente existem momentos que não podemos deixar passar. ;)
    Parabéns!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas visitas. Foi um momento inesquecível mesmo, espero que ele esteja bem agora, é uma pessoa que merece muito nosso reconhecimento e respeito.
    Adorei as visitas de vocês e estou retribuindo e seguindo todos, voltem sempre que quiserem.
    beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.