Título: As Crônicas de Nárnia - Volume Único
Autor: C.S. Lewis
Tradutor: Paulo Mendes Campos
Editora: Martins Fontes
Ano:2009 /2ª ed.
Páginas: 8 á 98

Sinopse - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - Volume 01 - C. S. Lewis

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.




Um livro mágico. Um mundo mágico e uma incrível aventura. Toda criança já deve ter sonhado em morar em um casarão mal-assombrado ou abandonado ou cheio de passagens secretas, ou de preferência com tudo isso junto. Polly e Digory sonham com isso, assim que se conhecem, a amizade surge juntamente com a curiosidade pelo mistério que envolve o tio de Digory, André, e também um casarão vizinho abandonado. Mas na própria casa de Digory, graças ao estranho e inescrupuloso Tio André, eles descobrem que existem mundos mágicos e podem viajar até eles. Primeiro encontram um bosque que serve de passagem para outros mundos, depois um mundo que foi destruído pela ambição de sua rainha, a feiticeira Jadis, e ainda, sem querer, arrastam Jadis para o mundo deles, o mundo real.
O mais mágico acontece quando Digory e Polly tentam levar a feiticeira de volta para seu mundo, Charn. Eles chegam com ela, Tio André, um cavalo e um cocheiro num lugar onde existe o nada absoluto e presenciam a criação de um mundo novo, onde animais têm o dom de falar, cavalos podem ser alados, animais selvagens cantam e riem juntos, esse mundo chama-se Nárnia! Digory não consegue tirar da cabeça que algo desse mundo, uma fruta, talvez possa salvar sua mãe que se encontra muito doente, mas o criador de Nárnia, o leão Aslan se preocupa com o mal instalado em seu recém-criado mundo por causa da feiticeira trazida por Digory. O menino promete fazer o possível para ajudar a diminuir esse mal e, junto com Polly e o cavalo alado, viaja numa aventura pelo novo mundo.
Definitivamente é um livro para qualquer idade, até porque, promove uma viagem à fantasia, histórias de sonhos. O marcante é o caráter dos personagens, quem é do bem se preocupa, se arrisca pelos outros, que é do mal age só pensando em si e em seus desejos. Um livro fascinante e empolgante do começo ao fim. Se você se concentrar bem na leitura poderá sentir a relva, ver a luz de diferentes sóis, respirar o ar fresco de um mundo novo ou escasso de um mundo em seu fim, experimentar a sensação de estar no nada pela primeira vez e ouvir o canto de Aslan chamando as criaturas para existirem.




8 Comentários

  1. Oii querida .obrigada pelo carinho da tua visita no meu cantinho..muito legal o teu blog..ja to te seguindo tbm..beijoos e uma otima semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor, uma ótima semana pra vc tbm!bjs

      Excluir
  2. Que bom ver essa galera jovem lendo!
    Parabéns pelo incentivo.
    Estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fazemos tudo pra espandir o gosto pela leitura,bjs

      Excluir
  3. Não conheço esse livro ainda, mas gostei do que disse!!!
    Look de Verão!!!!
    Siga que eu te sigo tb!!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo contato,flor,adorei seu blog
    bjs

    ResponderExcluir
  5. "Se você se concentrar bem na leitura poderá sentir a relva, ver a luz de diferentes sóis, respirar o ar fresco de um mundo novo ou escasso de um mundo em seu fim."
    Nossa, sua resenha ficou ótima*-* Li esse livro mês passado, para o Desafio Literário e fiquei maravilhada, ainda mais com o final, pois sempre quis saber o motivo pelo qual o guarda-roupa leva as pessoas para Nárnia, hehe,

    Beijoos,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amei demais esse primeiro livro, já terminei o segundo, só estou procrastinando pra postar a resenha,rs
      bjs

      Excluir

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.